Sabemos que a assertividade na comunicação pressupõe três passos determinantes: falar o que precisa ser dito, no momento adequado e da maneira apropriada. O curso Comunicação Assertiva aperfeiçoa no indivíduo a habilidade de comunicar suas idéias, por meio de uma boa argumentação, aliado à adequada utilização da voz, do ritmo da fala, da expressão corporal, do silêncio, do não-dito no discurso, dentre outros.
Benefícios para o participante
Maior assertividade na comunicação em reuniões, contato com clientes e negociações e apresentações de projetos e produtos;
Maior segurança e credibilidade ao falar;
Melhor uso da linguagem verbal e corporal;
Marketing pessoal positivo.
Público-Alvo
Diretores, gerentes e executivos.
Este curso tem como objetivo apresentar ferramentas técnicas e comportamentais que potencializem a comunicação, preparando o profissional para fazer apresentações de projetos e produtos, de forma que haja o desenvolvimento e o aprimoramento de suas habilidades verbais e não-verbais que valorizem o conteúdo apresentado e a sua imagem profissional.
Benefícios para a empresa
Postura mais segura do profissional ao falar;
Comunicação mais objetiva;
Valorização do projeto ou produto;
Comunicação mais eficiente e eficaz;
Lucratividade para a empresa.
Público-Alvo
Executivos, gerentes, supervisores, líderes e Profissionais liberais.
A prática do feedback tem representado uma poderosa ferramenta de desenvolvimento das equipes de trabalho. Quando realizada com objetividade e assertividade, essa prática cria a oportunidade de reforçar condutas que produzem bons resultados, bem como orientar o colaborador a avaliar e modificar comportamentos que o limitam, de modo que ele possa buscar continuamente a melhora de seu desempenho.
No entanto, sabemos que é uma prática difícil para muitas pessoas, tanto por dificuldades em controlar as emoções ao dar e receber feedbacks quanto para ser claro e objetivo ao comunicar as informações para o feedback gerar resultados positivos.
Neste sentido, a COMUNICATIVA oferece um curso inovador e diferenciado, que contempla informações e orientações sobre aspectos da psicologia e da fonoaudiologia/comunicação para garantir melhores resultados na prática do feedback. Portanto, o curso é ministrado por uma fonoaudióloga e uma psicóloga que, alinhando seus conhecimentos entre si e interagindo com os alunos, facilitam o aprendizado e garantem maior segurança aos profissionais envolvidos nesta prática de feedback.
Benefícios
Maior segurança e autocontrole para dar e receber feedbacks;
Clareza na comunicação;
Resultados positivos para as equipes, através do reforço de comportamentos adequados e produtivos, bem como das orientações sobre os pontos de melhoria necessários para um crescimento profissional;
Público-Alvo
Lideres, gestores e demais profissionais envolvidas na prática de feedbacks.
Este programa desenvolve a competência comunicativa dos profissionais que ministram cursos, treinamentos e palestras, de maneira que a voz e a comunicação verbal e não-verbal sejam ferramentas eficazes no processo ensino-aprendizagem e no relacionamento entre instrutor-aluno e no aprendizado.
Benefícios
Objetividade na transmissão do conteúdo;
Comunicação mais dinâmica;
Segurança e clareza ao falar;
Comunicação mais eficiente;
Transmissão eficaz do conhecimento;
Lucratividade para a empresa.
Público-Alvo
Instrutores, facilitadores, multiplicadores de treinamento e Palestrantes.
O curso de comunicação em público está voltado para profissionais que tem por hábito fazer uso da voz e da comunicação em atividades que envolvam um público.
Desenvolve competências para discursos, palestras e oratórias, desde a apresentação, postura e recursos a serem utilizados.
Benefícios para o participante
Melhorar apresentações;
Melhorar postura em público;
Melhorar uso da voz e da fala em público;
Melhorar uso da linguagem verbal e corporal;
Eliminar a insegurança e reduzir o medo.
Público-Alvo
Diretores, executivos, gestores, supervisores, todas as pessoas que desenvolvem apresentações para públicos, seja interno ou externo.
O Programa de treinamento em comunicação para secretárias e telefonistas tem por objetivo qualificar o atendimento de profissionais dessa área. Desenvolve competências em relação aos melhores métodos para o atendimento telefônico e recepção de pessoas, de acordo com as necessidades de cada profissional.
Benefícios para o participante
Melhorar atendimento de clientes;
Utilizar linguagem adequada;
Melhorar uso da linguagem verbal e corporal;
Melhorar a imagem da empresa frente aos clientes;
Público-Alvo
Secretárias executivas, recepcionistas e telefonistas.
O Programa de treinamento para operadores de Call Center está voltado a melhorar a qualidade do atendimento dos profissionais que mantém contato com clientes via telefone, seja em Call Centers, telemarketing, televendas ou serviços de atendimento em geral. É um treinamento focado no desenvolvimento da postura ao telefone, através da melhoria da fala, da voz e da desenvoltura do teleoperador.
Benefícios para a empresa
Comunicação mais eficiente;
Comunicação mais objetiva (menor tempo de contato);
Aumento da produtividade;
Melhoria na qualidade do atendimento;
Melhoria na utilização da voz e da fala;
Melhoria na postura perante o cliente;
Aumento da satisfação do cliente atendido;
Lucratividade para a empresa.
Público-Alvo
Empresas, supervisores de call center, gerentes de call center e operadores de call center.
O Programa de treinamento em comunicação comercial está voltado para desenvolver a melhoria na comunicação de vendedores, representantes e equipe de vendas em geral das empresas. Tem por objetivo melhorar a comunicação dos vendedores com os clientes, aumentando sua capacidade de persuasão e conseqüente performance de vendas.
Benefícios para a empresa
Agilidade na comunicação;
Comunicação mais objetiva (menor tempo de contato);
Aumento da produtividade;
Aumento em vendas;
Aumento e melhoria do relacionamento com o cliente;
Lucratividade para a empresa.
Público-Alvo
Gerentes de venda, supervisores de venda, vendedores, representantes comerciais.
O Programa Consultoria Call Center compreende um trabalho customizado e individualizado para as necessidades de cada empresa, de acordo com as características de cada operação de Call Center, Telemarketing ou Televendas.
O Programa é dividido em 4 etapas:
Recrutamento e seleção;
Avaliação e diagnóstico;
Treinamento;
Acompanhamento e reciclagem.
Benefícios para a empresa
Aumento da eficiência do atendimento;
Diminuição do turn over;
Uniformidade na linguagem utilizada no diálogo com o cliente;
Ação das queixas vocais;
Aumento da produtividade dos operadores;
Melhoria na qualidade do atendimento;
Aumento da satisfação do cliente atendido;
Lucratividade para a empresa.
Público-Alvo
Empresas que possuam operações de Call Center, Telemarketing, televendas e/ou centrais de atendimento ao cliente.